Decidi trazer hoje este tema no conversa de quarto já que começou à pouco tempo uma nova edição da "Casa dos Segredos", um programa da TVI conhecido por todos os portugueses, e no meio de vários concorrentes, entraram dois homossexuais, já casados.
Tendo em conta as mentes muito fechadas e a sociedade ainda muito retrograda que Portugal apresenta, houve alguma polémica por um dos principais canais portugueses ter admitido um casal homossexual num programa de televisão.
A mentalidade do nosso país ainda é muito fechada, por muito que proclamemos aos quatro ventos que somos um país avançado e cada vez mais desenvolvidos, falta-nos desenvolver e mudar a nossa visão sobre coisas tão banais do quotidiano como esta.
Temos de nos livrar das coisas que os nossos antecedentes nos diziam que era certo ou errado. Precisamos de criar um país em que a maioria sejam pessoas conscientes o suficiente para entenderem as diferenças uns dos outros.
Casais homossexuais não é nada de errado, nem um desrespeito ou uma provocação para a sociedade. Um programa é feito com pessoas reais, e pessoas reais também são homossexuais. Têm tanto direito de participar como qualquer outra pessoa.
Um beijo homossexual é igual a um beijo heterossexual. São duas bocas nos dois casos.
Existem até alguns filmes infantis que, subtilmente retratam a questão da homossexualidade. E eles são importantes, as nossas crianças agora precisam de entender que amar está certo, não importa quem ou de que sexo, elas têm de aceitar e ver a homossexualidade como uma questão normal.
É bom, até, que um canal conceituado e com tanta audiência em Portugal tome a iniciativa de incluir um casal homossexual na televisão com a mesma naturalidade que incluem os outros. É bastante bom eles passarem ela tranquilidade e aceitação, porque tanto eles como nos temos a mesma importância e o mesmo direito de viver na sociedade.
A única diferença que existe, e que é usada como desculpa por muita gente, é que casais homossexuais não podem procriar e dar continuidade à nossa raça.
Isso não é um problema, a homossexualidade não é um vírus e vai continuar a existir casas heterossexuais suficientes para continuar a ter filhos, isso não é uma preocupação nem uma desculpa plausível.
Abram os olhos, façam as pessoas que ainda não os abrirem verem e entenderem que o mundo é de nós todos, independentemente de quem gostamos.
Ajudem Portugal a tornar-se um sítio melhor.
Com amor, Bibs.
Sigam-nos no instagram: baudecristal2017
Comentários
Enviar um comentário