4 coisas que podes fazer sozinha/o

Os vossos amigos estão ocupados? Tiveram alguma vontade repentina de querer sair de casa e é demasiado à última da hora para avisar alguém?

Podes ir só tu!

Lembra-te: ir a um sítio sozinho, passar um pouco de tempo sozinho não é motivo para achares que és menos do que ninguém ou que as outras pessoas pensaram que não tens amigos. Não é motivo para ter vergonha. Sair sozinho é um ótimo momento para pensares sobre as tuas coisas, aprenderes um pouco mais sobre ti mesmo, conheceres-te um pouco mais, momentos apenas connosco mesmo são importantes. Lembras-te, tu és tudo o que tens e tudo o que precisas, sê suficiente para ti mesma e serás suficiente para qualquer pessoa que saiba apreciar tudo o que és.

Mas primeiro tens de saber o que és e nada melhor do que alguns momentos sozinho, apenas contigo mesma mas perceberes realmente quem és, o que pensas, o que preferes e o que queres.



1- Compras





Acredita em mim, não precisas da opinião de ninguém para comprar uma peça de roupa, uns sapatos ou até uma mala. Ninguém gosta das mesmas coisas, ninguém têm o mesmo tipo de corpo e ninguém gosta de ver vestidas todas as mesmas coisas que tu gostas. 
Se gostas daquela roupa, se ela enquadra no teu estilo e se é quem tu és, então pega nela e compra, porque acredita, és tu quem define o que gostas e a partir do momento que consegues ver isso, consegues perceber se gostas ou não de qualquer roupa que experimentes.




2- Beber café



Não é vergonha nenhum chegares a um café, sentares-te e pedires o teu sumo ou comida favorita. É um ótimo momento para poderes refletir sobre o que se passa na tua vida, para passares algum tempo apenas contigo própria e conseguires perceber que, por muito que sejas feliz com pessoas à tua volta, consegues estar em paz estando apenas contigo mesma.
Pensa nisso, aprende a gostar de passar tempo apenas contigo.



3- Cinema





Talvez esta ideia seja aquela que menos gostes, talvez não te imagines num cinema sozinha, mas pensa comigo... saiu um filme que queres muito ir ver, mas nenhum dos teus amigos se oferece para ir contigo porque não gostam do filme. Pega em ti, numa balde cheio de pipocas e compra o bilhete de cinema!
Será um momento só teu, um momento para te concentrares no filme que tanto querias ver, para tirares as tuas próprias conclusões sobre o filme sem ouvires a de ninguém primeiro ou até mesmo para não teres ninguém a interromper e a falar durante todo o filme.
Acredita, é terapêutico.




4- Passeio




Vai ao teu sítio preferido, observa as pessoas, ouve musica, senta-te apenas a descansar... usa-te apenas a ti para poderes desfrutar de um momento de tranquilidade sozinha, enquanto caminhas para algum sítio que gostes. Gasta tempo contigo, anda ao teu próprio ritmo, bebe água quando quiseres, ouve a musica que queres... descobre quem gostas de ser num passeio.


ATENÇÃO: Se não conseguires fazer isto, não te martirizes. Se as tuas inseguranças falarem mais alto, não te assustes. Vai fazendo aos poucos, de vez em quando faz algo sozinha até conseguires passar tempo apenas contigo própria. Cada um consegue as coisas a seu ritmo, encontra o teu. 


Com amor, Bibs.

Sigam-nos no instagram: baudecristal2017

Comentários