Sou contra o casamento?

A minha resposta é não, e hoje, numa breve conversa vou contar-vos porque não sou a favor do casamento.



Comecemos por deixar bem claro que isto é apenas a minha opinião, e todas aquelas pessoas que sonham em casar eu espero sinceramente que cumpram esse sonho e tenham o casamento que merecem, porque no fundo sempre ouvi dizer que é um dia que nunca se esquece e apoio totalmente quem queria ter esse dia na sua vida para recordar sempre, apesar de não concordar.


Primeiro, porque nunca sonhei com um grande vestido branco e um buquê de flores. Simplesmente nunca foi algo que me luzisse o olhar nem me fizesse desejar estar no lugar dessas pessoas, logo por ai o casamento nunca foi muito entusiasmante para mim.

E agora vamos começar então as razões pela qual eu acho o casamento simplesmente uma fonte de dinheiro para quem está envolvido na organização e uma perda de tempo em quem investe nisso.

Na minha opinião, o casamento é uma instituição falida.



Vamos ser simples: o casamento é apenas um papel assinado no fundo que em nada muda a união e o amor entre duas pessoas, se esses sentimentos não existirem não vão aparecer com o casamento.

É apenas uma perda de dinheiro, usado para outras pessoas poderem ganhar dinheiro à conta de uma mera tradição.

Pensem bem, vocês podem ter a festa, podem ter o bolo, podem ter as alianças, mais baratos sem terem de gastar tanto dinheiro apenas por deixarem a vossa assinatura num papel.

E se por acaso não der certo e precisarem de se divorciar? Estamos no país dos papeis, cada passo que terão de dar irá custar-vos dinheiro. Conseguem ver como um casamento pode ser apenas deitar dinheiro fora?


Encontrar alguém que amam e com quem querem partilhar os restos das vossas vidas não é sinónimo de casamento. Podem ter a casa, o carro, os filhos, as alianças, as noites de cinema sem precisarem de um casamento.

As promessas do "para sempre" e "até que a morte nos separe" só dependem de vocês e de nada têm haver com o padre que lá está. Esta têm de ser a vossa vontade mesmo sem terem um padre, sem terem pessoas a olhar para vocês à espera que o digam.


É algo vosso, têm de olhar para a pessoa com que estão e querer tê-la na vossa vida para sempre sem precisarem de um papel para o comprovar.


Com amor, Bibs.

Sigam-nos no instagram: baudecristal2017

Comentários