Meninas que estão num relacionamento e acham que a pessoa com que estão não vos devia falar daquela forma, vos agarra com demasiada força nos braços quando está zangada, que vos humilha e vos deita a baixo em frente aos amigos... os relacionamentos abusivos são isso. Não é só quando as pessoas são espancadas e não acontece apenas com pessoas casadas.
Estão em qualquer relacionamento, e vocês precisam de deixar algo que é tóxico.
Então agora vamos ao tema mais comum... comportamentos abusivos nos relacionamentos amorosos.
Estas coisas podem ser vistas em pequenas ações que a vocês vos passam despercebidas nesse sentido, porque estão apaixonadas, porque desculpam pois acham que foi apenas um momento de raiva, porque a pessoa é mesmo assim, porque têm medo de se impor...
1 - Não é certo alguém gritar com vocês, mandar-vos a baixo, chamar-vos nomes, magoar-vos psicologicamente só porque estão num relacionamento com ela. Ninguém têm esse direito, e vocês precisam de saber que essa pessoa não pode fazer isso. Se ela o faz, aceitem que algo está errado e precisa de ser mudado. Merecem ser tratadas de uma forma muito melhor. Discussões podem acontecer, é claro, e por vezes numa discussão mais acesa pode haver uma troca de palavras mais dolorosa.
Mas isso é quando os dois estão a discutir por um motivo em comum, e pode acontecer de vez em quando. Mas têm de ser uma situação pontual, que depois é reconhecida e desculpada pelos os dois ou por aquele que errou. Nunca, em momento algum das vossas vidas, alguém tem permissão para vos falar de forma bruta sem nenhum motivo aparente ou ofender-vos e mandar-vos a baixo. Mostrem que conseguem ficar por cima, porque vocês têm força para isso.
2 - Não é por haver um relacionamento, confiança e conforto que alguém está autorizado a agarra-te com mais agressividade, nem sequer a empurrar-te. Se a pessoa com quem estás te agarrar de forma bruta, te puxar agressivamente, te empurrar ou te afastar com demasiada força, não o aceites. Ninguém pode desrespeitar-te a ti e ao teu espaço tocando-te ou agarrando-te de forma bruta. Isto são os pequenos sinais, então quando existe mesmo agressão tu tens imediatamente de acabar com tudo. Por muito que gostes da pessoa, não podes aceitar que isso aconteça. Não pode acontecer em circunstancias algumas. Pede ajuda a amigos, à tua familia, professores, colegas de trabalho... alguém que esteja perto caso tenhas medo de tomar uma decisão, porque uma decisão têm de ser tomada quando isto acontece.
Ninguém te ama se te agride. Agressão é o oposto de amor
3 - A pessoa com quem estás goza contigo e inferioriza-te em frente aos vossos amigos? Então repensa bem a pessoa que tens ao teu lado porque ela não merece ficar contigo. Alguém que te mande a baixo e desvalorize, especialmente quando te humilha à frente de outras pessoas é porque não te vê como a pessoa que mais quer proteger, que gosta, que aprecia, que admira ao seu lado. E se não és admirada e a pessoa com quem estás não é orgulhosa de ti e de te ter... então arranja alguem que te valorize, que veja todo o valor que há em ti e mostre aos outros o quanto aprecia ter-te a seu lado. Muda imediatamente se isto não acontece, mereces ser tratada como se fosses única no mundo daquela pessoa, e não como se fosses uma pessoa qualquer.
Se isto acontece contigo, toma uma decisão, porque tu mereces muito melhor. E se és este tipo de pessoa, para, ou não conseguirás nunca ser especial na vida de alguém como deverias ser e só vais marcar a vida das outras pessoas de forma negativa e fazer com que as pessoas se arrependam de te terem conhecido.
Com amor, Bibs.
Sigam-nos no instagram: baudecristal 2017
Comentários
Enviar um comentário