Uma relação não é suposto ser uma ditadura, mas convenhamos que há certas coisas óbvias e essenciais que não devemos fazer se queremos que a nossa relação resulte e que seja saudável.
É tudo uma questão de respeito e bom senso!
1- Trair
Esta é a regra base para qualquer relacionamento. Ninguém ama quando consegue trair essa pessoa. Se já não amas a pessoa com quem estás, diz, acaba, explica... porque trair, para além de ser uma falta de respeito terrível vai fazer a outra pessoa sentir-se pessimamente... sugiro que se, isto já passou pela tua cabeça alguma vez repenses bem a relação em que estás, porque trair é uma escolha, não um erro.
2- Não conhecer os amigos da pessoa amada
Todos nós gostamos que o nosso grupo de amigos e a pessoa que gostamos e com quem temos uma relação se dêem bem e que possamos passar bons momentos tendo dois pedaços importantes do nosso mundo juntos, mas e se a pessoa com quem estamos simplesmente se recusa a querer conhecer os nossos amigos? Bem, não o façam porque a pessoa com quem estão vai sentir-se dividida sem ter de o fazer, porque relacionamentos e amigos devem ser algo que pode existir em simultâneo na vida de alguém e nenhum deve ser esquecido em função do outro.
3- Não retribuir atenção
A atenção não pode ser toda para vocês. É ótimo receber atenção, ainda por cima quando a recebemos mesmo sem pedir, mas mesmo quando não pedimos devemos retribuir essa atenção para que a pessoa se sinta tão importante e amada como nos faz sentir. Retribuir é importante!
4- Querer proibir
Atenção, entraram numa relação amorosa e não numa relação de pais e filhos. Querer proibir alguém de fazer seja o que for faz com que a pessoa se sinta presa e desconfortável, porque um namorado ou namorada não servem para proibir nada, mas sim para dar a sua opinião sobre os assuntos, no entanto, a decisão da final é da pessoa e não tua, seja ou não o que querias! Nem sequer tens o direito de querer obrigar ninguém a nada. Se o fizeres, as chances de que a pessoa simplesmente se farte disso e te mande passear são grandes e a culpa será tua.
5- Exigir redes sociais
Não é porque namoram que a pessoa com quem estão é obrigada a dar-vos as passes das suas redes sociais. Não significa que a pessoa têm algo a esconder, significa que preserva e acha importante a sua privacidade e não precisa de a expor. Se a pessoa for realmente de confiança e gostar mesmo de ti, irá contar-te sempre que alguma coisa significativa aconteça nas redes sociais sem precisares de ter as suas passes.
6- Afastar amigos
Não te queiras meter entre os amigos, sejam rapazes ou raparigas qualquer pessoa, solteira ou a namorar gostar de ter os seus amigos e ter algum tempo apenas para eles, até porque é saudável existir todo esse tipo de relações e não deves nunca, em momento alguém querer tirar os amigos do teu namorado ou namorada da sua vida, porque isso só vai servir que a pessoa se comece a sentir frustrada com vocês e com a vossa relação.
7- Exigir informações aos pais
Vamos falar sobre este tópico muito importante. Ligarem aos pais ou familiares do vosso namorado/a para saber se está tudo bem porque ele não vos responde ou atende, ou para saber se algo de mau aconteceu... é ok, se a relação for boa o suficiente para isso nada de mal tem, mas, se por outro lado, vocês ligam constantemente para saber onde ele/ela foi, com quem, a que horas... recuem e peçam desculpa porque isso não deve ser feito, em momento algum. Estão a sufocar a pessoa e a fazê-la sentir-se envergonhada e inútil perante a família, e tudo isso poderá resultar no final da tua relação.
8- Escândalos por coisas mínimas
Parem com isto, vocês parecem apenas crianças a quem não compraram o brinquedo novo. Nada de escândalos quando uma amiga ou amigo manda mensagem, percebam primeiro o que se passa. Nada de escândalos quando vêm a vossa cara metade a falar com outra rapariga/rapaz, percebem o contexto e quem é. Sem escândalos porque a pessoa não vos respondeu durante uma hora, percebam o que aconteceu, sem escândalos quando a pessoa chega tarde a casa, todos têm o direito de se divertir. Não provoques um escândalo, muito menos em frente de outras pessoas por coisas que não valem a pena, ou podes estar a condenar a tua relação para um final muito próximo.
9- Decidir a roupa
Amigos e amigas, cada pessoa pode usar a roupa que quiser, solteira ou comprometido porque peças de roupa não significam absolutamente nada e vocês não têm o direito nem devem ter o poder de decidir que roupa a pessoa com quem vocês estão vai usar. Apreciem, elogiem e se são seguros da pessoa quem têm ao vosso lado, nenhum tipo de roupa vos incomodará porque sabem que aquela pessoa está ali com vocês.
Fazes alguma destas coisas ou sofres com alguma deles? Pois pensa bem no que te estamos a dizer, esperamos ter ajudado!
Com amor, Bibs.
Sigam-nos no instagram: baudecristal2017
Comentários
Enviar um comentário