"Estou gorda"
Não preciso que me digas que é mentira, não o estou a dizer para poder receber nenhum elogio. Digo-o porque me sinto assim. Porque as roupas não me assentam como eu gostaria. Porque os biquínis não me ficam bem. Porque a minha barriga não é lisa e não tenho cintura. Digo-o porque me sinto horrível em frente a um espelho e não consigo gostar de absolutamente nenhum pedacinho meu.
Olho para mim e chego a sentir nojo. Isso não é para chamar a atenção de ninguém. Isto sou eu, quando estou sozinha, quando me sento em frente ao espelho e choro porque não posso ser igual às outras.
Porque não posso ser alguém que os outros gostem. Porque não posso ser suficiente.
Vou-vos contar que até hoje, consigo contar pelos dedos de uma mão com quantos rapazes estive. Tudo porque eu sinto vergonha de mim mesma, das minhas gorduras de lado, da minha barriga ser grande, das minhas pernas serem demasiado grossas, das minhas mãos serem demasiado grandes e os dedos demasiado grossos, de o meu nariz ser torto e o meu queixo demasiado sido para fora, de o meu cabelo não crescer e ser extremamente oleoso.
De me sentir completamente inútil e descartável. Porque eu sou uma pessoa que os outros não conseguem amar. Há sempre essas pessoas à nossa volta, e eu sou uma delas.
Inseguranças com o corpo não é uma brincadeira, quando são sérias, não é uma maneira estúpida de receber elogios. É algo sério, complicado e que acreditem, nos proíbe de fazer imensas coisas na nossa vida.
E o pior é que tu realmente queres que, alguém um dia consiga afastar essas inseguranças para longe de ti. Mas não consegues acreditar quando alguém diz que o quer fazer, que quer ficar contigo. Os problemas de confiança são imensos, e tu não consegues acreditar que alguém possa sentir isso por ti. E quando acreditas, dá sempre mau resultado, não é?
Não te preocupes, eu sinto o mesmo que tu. Ainda não encontrei maneira de o resolver, mas este foi o texto em que eu mais fui sincera sobre mim mesma e falei do que realmente sinto, espero que gostes e lembra-te, se não passas por isto, ou já passas-te e conseguiste ultrapassar, és uma pessoa maravilhosa de todas as maneiras por seres confiante com o teu corpo e te amares.
Espero um dia conseguir aprender a fazer isso.
Com amor, Bibs.
Sigam-nos no instagram: baudecristal2017
Comentários
Enviar um comentário