Os Humanos serão o fim do mundo



Nós vamos acabar com tudo. Nós, Humanidade.
Isto é um alerta quase mudo, de quem não tem voz suficiente para alertar várias pessoas. Mas que mesmo assim sinto vontade de escrever sobre isto. Porque é assustador. 
É assustador como, nós próprios vamos acabar com a vida como a conhece-mos. 
A terra deu-nos tudo, os maiores tesouros que poderíamos querer. Água potável, eletricidade, jóias, o calor do sol, as gargalhadas de brincar à chuva, a sensação de correr por campos verdes e mergulhar nas àguas das nossas praias... e nós vamos simplesmente acabar com tudo porque quisemos mais do que ela nos poderia dar. 

As cidades que vocês vêm ser destruídas pelo mar, cidades destruídas pelas cheias e pelas subidas sub-ditas da água do mar... isso é porque, pela nossa insistência em usar eletricidade a partir dos recursos fósseis, e não renováveis que a terra nos ofereceu, ao invés de aceitar-mos o uso de energias renováveis, como o sol e o vento, os glaciares estão a derreter, e em breve, todas as cidades costeiras do mundo estarão completamente submersas. Serão verdadeiras Atlantis.

Mas não é só na parte dos recursos que nós vamos destruir tudo. Nos seres vivos também. Com o abate excessivo de árvores... vocês sabiam que as árvores absorvem gases nocivos à atmosfera, e, quando cortadas ou queimadas libertam esses gases diretamente para a camada de ozono? agora imaginem, centenas de árvores cortadas todos os dias... o quão prejudicial, em tantos sentidos, seja que elas produzem o nosso oxigénio, isso é?

E os animais que extingui-mos? Animas que pescamos, caçamos, tudo porque sempre nos achamos, por sermos animais racionais, que teríamos mais poder que todos os outros seres vivos sobre a terra e que isso nos dava o direito de os perseguir até não restar mais nenhum... o quão perverso e cruel isso é? Chega-mos até ao ponto de destruir habitats, que levaram a morte de outros animais, tudo porque sempre achamos que teríamos mais direito à vida do que eles. Que éramos mais merecedores dela do que eles.

Mas não somos, aliás, com a nossa ganância, egoísmo e mania de superioridade somos a raça menos merecedora de viver num sitio que nos deu tudo e nós não soubemos lidar com isso. Somos a raça mais destrutiva que pode haver.
E vamos acabar com tudo.

Já perceberam que as maiores destruições e mortes foram causadas por nós mesmo? Somos tão hipócritas que originamos guerras connosco mesmos, que mata-mos pessoas iguais a nós, apenas porque não concordamos com os ideais uns dos outros.

E isto nunca poderá mudar se as grandes figuras representativas do mundo não considerarem isto como um problema. Se o Trump e os seguintes presidentes continuarem a achar que será melhor trocar ameaças com outros países, o fim vai chegar ainda mais depressa e de uma maneira dura e doentia. Fome, frio, doenças sem tratamento, pessoas mortas sem lugar para serem enterradas... é realmente isto que queremos?

Se não pararmos agora, vamos parar obrigatoriamente muito em breve. Vamos destruir tudo o que temos à nossa volta. Tudo o que conhecemos vai desaparecer e a culpa é inteiramente nossa. Merecemos isso, foi este todo o caminho que traçamos ao longo do tempo. O caminho da auto destruição.

Este somos nós, que não sabemos sequer lidar connosco mesmos e precisamos de destruir e abusar de tudo ao nosso redor.

Não demorará muito, até a nossa crueldade ser sentida nas nossas próprias peles.
Os culpados somos nós, e vamos matar-nos.


Com amor, Bibs.

Sigam-nos no instagram: baudecristal2017

Comentários