Alguém ai com animais de estimação ou com vontade de ter um? Hoje vou contar-vos a história do meu gato e como é viver com ele.
Desde há imenso tempo que eu pedia a minha mãe um gato, sempre senti muito mais empatia com eles do que com os cães, e insistia imenso que queria ter um gato em casa, mas a minha mãe nunca achou realmente graça a ter um.
Entretanto, fomos passar uma semana a casa da minha tia, que tinha 3 gatos na altura (agora tem 5!) e a minha mãe adorou imenso uma gata, a Nina e a forma como ela era carinhosa e gostava imenso da nossa companhia. Esse foi o facto que levou a minha mãe a decidir que queria um gato.
Então, a minha tia ligou para uma amiga que estava a dar o último gato da ninhada por não conseguir arranjar nenhum comprador e como era exatamente da raça que estávamos à procura, fomos buscá-lo nesse mesmo dia.
A raça é Scotish Straight, têm 8 meses e chama-se Pizzi, que por coincidência, ou não, é o nome de um jogador do benfica.
É um gato super dócil, adora estar na companhia dos donos, não necessariamente em cima deles, mas em que qualquer divisão da casa que estejamos, a fazer seja o que for ele vai lá estar. É um gato extremamente calmo, especialmente depois dos 7 meses e deixa fazer absolutamente tudo.
Têm algumas restrições, por ser de raça, as vacinas têm obrigatoriamente de estar em dia, muito mais do que nos gatos de raça Europeu Comum, os chamados "gatos de rua". Há imensas marcas de comida que eles não podem comer porque o organismo não reage bem, as comidas húmidas também são dispendiosas, e é imenso sensível à comida dos Humanos, mesmo que adore, vomita-a várias vezes.
No entanto, se estão à procura de um gato que ame o seu dono mais do que tudo e que vos faça companhia, este é o gato ideal para vocês. Onde o dono está, é onde ele gosta de estar.
Mas lembrem-se, os gatos escolhem o seu dono, por isso se viverem com outras pessoas, lembrem-se que vocês podem não ser os escolhidos!
Com amor, Bibs.
Sigam-nos no instagram: baudecristal2017
Comentários
Enviar um comentário