Conversa de quarto: as inseguranças

Vocês sabem, ao menos, o quanto esta palavra "insegurança", que para vocês pode não ser nada, para outra pessoa pode ser aquilo que mais influencia a sua vida?

Inseguranças são muito mais do que querer chamar a atenção com frases do género "sou feia/sinto-me gorda". É claro que as inseguranças físicas são horríveis e podem impedir-te não só de fazeres aquilo que queres, de usares roupas que gostas, de ir a sítios onde queres ir com medo da forma com que as pessoas olhariam para ti ou o que pensariam de ti.

Mas as inseguranças psicológicas também existem. Quando tens medo de dar a tua opinião porque não estás de acordo com os outros e pensas que não é válida, quando tens medo de falar alto porque achas que não tens nada de útil a dizer, quando achas que não deverias impor as tuas vontades porque sentes que não tens direito a fazê-lo.

As inseguranças são horríveis, fazem-te sentir pequena, menos do que as outras pessoas, fazem-te olhar para ti e não gostares do que vês e acima de tudo, faz com que penses que não tens valor algum, que não vales a pena, que ninguém nunca lutaria por ti.

Faz-se com que pareça difícil de seres amada, de alguém gostar de ti.

E isso é a pior sensação de todas. Porque no meio disto tudo, a todo o segundo, tu sentes-te tão insuficiente que tudo o que o teu cérebro reproduz é que ficarás sozinha para sempre. Que não te sentes suficiente para que alguém olhe para ti e veja algo de que goste.

E eu não estou a escrever isto porque imagino que tu penses isso e sintas isso. 
É porque eu me sinto assim.

Seja o que for que estás a sentir, não te preocupes, não estás sozinha. Existem por ai, infelizmente, muitas pessoas como tu, a debater-se com os mesmos problemas, a sentir as mesmas coisas, a chorar o mesmo tipo de lágrimas.

Mas vamos tentar parar. Eu inclusive. Vamos tentar. Vais olhar para ti, e  vais tentar perceber que, se ainda ninguém olhou para ti de uma maneira cheia de amor e carinho, então se calhar foi porque tu não o conseguiste ver. Porque eu tenho, a certeza absoluta, de que és uma pessoa maravilhosa, linda e com muito mais para dar do que aquilo que mostras.

Vales a pena, e tens um valor incrível. Não estejas à espera que ninguém descubra o quão maravilhosa tu és, acredita nisso.

Mas se precisas que te o digam, então eu vou dizer-te, mesmo sem saber quem és, que tenho a certeza que és uma pessoa maravilhosa.

Luta por ti e ama-te.

Com amor, Bibs.

Sigam-nos no instagram: baudecristal2017

Comentários