A magia da noite de natal

A noite da véspera de natal é conhecida pelas pessoas de várias maneiras diferentes. As crianças esperam a noite toda até poderem abrir as prendas, a família convive à mesa, a casa é cheia de gargalhadas e doces.

Mas precisamos de nos lembrar que nem todas as pessoas passam o natal da mesma maneira. Há pessoas que podem não ter tudo isto.

A noite de natal deveria ser mágica pelo facto de poderem estar perto de quem amam. Por poderem ouvir histórias, mesmo que sejam as mesmas todos os anos, por poderem contar as mesmas piadas, debater os mesmo temas. Por haver ali uma certeza de que existe alguma coisa que nos une.

O meu natal continua a ser bom, mas antes, era tudo aquilo que eu poderia pedir. Reunia-mo-nos todos, faziamos uma fogueira para poder assar castanhas e nos manter-mos quentes no frio do Alentejo em Dezembro, haviam piadas e canções, as gargalhadas eram constantes. Mas o melhor disso, era poder estarmos todos juntos. Isso era aquilo que eu mais gostava, de poder estar com eles numa altura em que tanto falam sobre a união da família.

Eu sei que o natal pode perder imenso significado à medida que vamos crescendo e vendo as coisas mudar, à medida que vemos pessoas que sempre estiveram connosco desde que nos lembra-mos de existir não estarem mais aqui, à medida que a família não se une da mesma forma. Existem imensas coisas que mudam, mas vocês deveriam lutar por manter o vosso espírito natalício. 

Mesmo que não sejam as mesmas, mesmo que não seja no mesmo lugar, mesmo que as histórias tenham mudado e as gargalhadas não sejam tantas, procurem o conforto das pessoas de quem gostam para passar esta noite, mesmo que sejam poucas ou até mesmo apenas uma.

Mas agarrem o amor que essa pessoa vos dá e façam dele o suficiente para a vossa noite de natal ser mágica.

Porque uma noite de natal, sem magia, não é natal. É apenas mais uma noite.

Com amor, Bibs.

Sigam-nos no instagram: baudecristal2017

Comentários